Valorização à vida e do ser humano

Endereço:

Marechal Rondon, 2391, Centro Campo Grande

Como a Diabetes Afeta Sua Visão e Como Manter Seus Olhos Saudáveis

A diabetes é uma doença que afeta a capacidade do organismo para produzir ou usar insulina eficazmente para controlar os níveis de açúcar no sangue (glicose). Embora a glicose seja uma fonte importante de energia para as células do corpo, muita glicose no sangue por muito tempo pode causar danos em muitas partes do corpo, incluindo o coração, os rins, os vasos sanguíneos e os pequenos vasos sanguíneos nos olhos.

Quando os vasos sanguíneos da retina do olho (o tecido sensível à luz que reveste a parte de trás do olho) incham, vazam ou fecham completamente, ou se novos vasos sanguíneos anormais crescem na superfície da retina, isso é chamado de retinopatia diabética.

As pessoas que estão em maior risco de desenvolver retinopatia diabética são aquelas que têm diabetes ou não conseguem manter o controle de açúcar no sangue, as mulheres que estão grávidas, e as pessoas com pressão arterial elevada e obesas também estão em maior risco. O risco também aumenta com a duração da diabetes. De fato, um novo estudo confirma que a diabetes é um fator de risco para perda de visão.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *